A importância da fotografia na Odontologia!

Talvez poucos saibam disso, mas a fotografia está muito presente no cotidiano dos dentistas e profissionais da odontologia. Essa atividade faz parte da área do macro fotografia, que é o registro de imagens com riqueza de detalhes. Seja para registrar a estética dental dos pacientes em suas primeiras consultas e ao término do tratamento ou para divulgar o consultório na Internet, o dentista deve ter uma câmera em seu local de trabalho.
 
Desde que o profissional esteja atento às regras de publicidade do Conselho Federal de Odontologia (CFO), pode e deve fazer proveito de boas fotos para fidelizar atrair novos pacientes, além de ter registros de seus melhores trabalhos transformando sorrisos. Os registros fotográficos podem ajudar no diagnóstico e planejamento de forma mais precisa que um modelo de gesso, por exemplo.
 
Analisar fotos de procedimentos feitos em pacientes também ajuda a identificar problemas e melhorias que podem ser feitas nos próximos atendimentos. Além disso, as fotografias podem auxiliar na comunicação entre dentistas e laboratórios, quando enviadas junto com os modelos em gesso dos dentes de pacientes. O encantamento do cliente ao ver as fotos de antes e depois ao final de um tratamento também ajudam a fidelizá-lo.